Sul-Americano inicia neste domingo com sub-20 atrás de vaga olímpica

Sul-Americano inicia neste domingo com sub-20 atrás de vaga olímpica

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

O Sul-Americano sub-20, no Peru, começa neste domingo com dez seleções em busca de duas vagas nas Olimpíadas de Londres, em 2012. O Grupo A dá o pontapé inicial na competição que só se encerrará no dia 12 de fevereiro com o clássico entre Argentina e Uruguai, às 15h (18h, de Brasília), em Arequipa. Os donos da casa, no mesmo local, encaram o Chile, às 17h10m (20h10m, de Brasília). Sob o comando de Ney Franco e a genialidade de Neymar, Lucas & cia., a garotada vai em busca do sonho de participar dos Jogos e alcançar a inédita medalha de ouro.

Dos 20 jogadores convocados por Ney Franco, quatro são do São Paulo: o zagueiro Bruno Uvini, escolhido o capitão da equipe, o volante Casemiro, o meia Lucas e o atacante Henrique. Além disso, o Tricolor ainda foi responsável por toda a formação do apoiador Oscar, hoje no Internacional, e no início da semana garantiu a contratação do goleador William, do Prudente. O Santos também cedeu outros quatro atletas para formar a base do time que vai buscar o tricampeonato e a vaga nos Jogos: os laterais Danilo e Alex Sandro, o meia Alan Patrick e o atacante Neymar.  

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições