A eletrizante virada do Arsenal sobre o Barcelona, por 2 a 1, no Emirates Stadium, na última quarta-feira, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, encheu o peito do técnico Arsene Wenger. Há mais de 14 anos no clube, o francês se disse maravilhado com a atuação dos Gunners.
Estou muito feliz porque foi uma partida de futebol especial. Também estou orgulhoso pelo Arsenal Football Club. Foi uma noite especial. Quando sofremos, os torcedores ainda estavam confiantes. Todos pediram para que jogássemos de maneira diferente, então isso é ótimo. Acredito que a vitória possa reforçar a crença em nossa filosofia. Estamos com média de idade de 23 anos, o que é muito, muito jovem. E também muito promissora para o futuro. Nosso objetivo é manter esses jogadores juntos disse após a partida.
Os pés, no entanto, continuam no chão. Wenger tem o exemplo recente, da última temporada, quando o Arsenal arrancou um empate por 2 a 2 em Londres, mas acabou caindo por 4 a 1 no Camp Nou, com show de Lionel Messi. O argentino, é claro, é alvo de preocupação do treinador.
O resultado nos dá a chance de ir a Barcelona acreditando. Quem não se preocupa com Messi? Será uma tarefa mantê-lo quieto, mas ganhamos certa coragem pelo jogo. A equipe tem uma grande união e um grande mentalidade. Temos de ser fiéis àquilo que nós tentamos fazer que é marcar gols disse.