França brilha no 1º tempo, derrota Sérvia e chega a 20 jogos de invencibilidade

França brilha no 1º tempo, derrota Sérvia e chega a 20 jogos de invencibilidade

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:12

Nesta quinta-feira, a França fez uma exibição de gala, pelo menos no 1º tempo, em seu retorno à cidade de Reims, que não via a seleção nacional há 42 anos. A equipe não teve dificuldades para vencer a Sérvia por 2 a 0, em partida amistosa que serviu de preparação para a Eurocopa, que começa em junho. De quebra, o técnico Laurent Blanc viu os seus comandados manterem a invencibilidade, que agora já dura 20 jogos (com 14 vitórias). A última derrota da seleção francesa foi no dia 3 de setembro de 2010, quando perdeu para Belarus por 1 a 0.

Lotando o Stade Auguste Delaune, a torcida local ficou preocupada logo aos quatro minutos do primeiro tempo, quando o volante Yann M’Vila, um dos destaques da França, dividiu bola com o meia sérvio Tadic e levou a pior. O jogador caiu no gramado e teve que ser substituído. No banco de reservas, M’Vila caiu no choro e, ao término do amistoso, foi levado ao Hospital de Reims, onde fará exames de imagem na noite desta quinta. Blanc teve que sacá-lo, promovendo a entrada de Diarra.

VEJA TAMBÉM: Alemanha se recupera de baque com vitória sobre Israel

Seis minutos depois, a França espantou as preocupações. Após boa jogada do meia Ribéry no meio-campo, Clichy recebeu a bola na lateral-esquerda e cruzou. O goleiro Brkic espalmou e, na sobra, o próprio Ribéry chutou forte para abrir o placar mandante. A Sérvia mal pôde respirar, pois aos 15 minutos o meia Malouda recuperou a posse na intermediária e arriscou forte chute. A bola morreu no fundo do gol de Brkic. Depois de abrir 2 a 0, os Bleus diminuíram o ritmo, mas continuaram pressionando a saída de bola adversária e usando perfeitamente as laterais do campo.

Já na etapa complementar, a seleção francesa preferiu administrar a vantagem. Chamados ao ataque, os sérvios não se intimidaram e partiram para cima, mas erraram muitos passes e levaram pouco perigo à meta do goleiro Lloris, exceto aos três minutos e aos 28, quando o arqueiro francês teve que fazer boas defesas nos chutes de Ivanovic e Tadic, respectivamente.

Agora, a França permanece em seu território, pois no próximo dia 5 de junho, enfrenta a Estônia, em Le Mans (França), onde encerra a sua preparação para a Eurocopa. No dia 11, os franceses estream na competição continental, contra a Inglaterra, em Donetsk (Ucrânia), pelo grupo D. Ucrânia e Suécia complementam esta chave.



Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições