Sem dinheiro no caixa, Pabón chega de 'presente' de investidores

Sem dinheiro no caixa, Pabón chega de 'presente' de investidores

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:03
dorlan
Com os cofres vazios, o São Paulo varreu o mercado em busca de um reforço para o ataque que se encaixasse em seu orçamento. Não só achou, como também ganhou um presente. O colombiano Dorlan Pabón, de 26 anos, que deve desembarcar no Brasil nesta terça-feira, ficará por 18 meses no Morumbi. O custo da negociação? Zero.
 
O responsável pelo “mimo” é o fundo maltês Doyen Sports, o mesmo que emprestou R$ 42 milhões para o Santos adquirir os direitos econômicos do centroavante Leandro Damião, do Internacional, além de ajudar o clube da Vila Belmiro a contratar o meia Lucas Lima. Pabón também atuaria na Vila Belmiro, mas o Peixe não aceitou pagar os salários pedidos. 
 
Com o São Paulo, a transação foi diferente. O grupo possui 50% dos direitos do jogador colombiano e quer colocá-lo em evidência para tentar recuperar o dinheiro investido no passado. O atacante, de 1,68m, estava sendo muito pouco aproveitado no Valencia, proprietário da outra metade dos direitos.  
 
A chegada do chileno Vargas, quem também interessava ao Tricolor, ao clube espanhol acabou com as chances de Pabón de jogar. O colombiano não possui passaporte europeu e acabou entrando na lista de atletas negociáveis. Com o acerto, o Valencia economiza nos salários e coloca o jogador em evidência no Brasil. 
 
Pabón chega ao São Paulo para ser titular, entrando no lugar de Osvaldo ou Ademilson. Muricy Ramalho vinha cobrando a chegada de atacantes desde as saídas de Aloísio e Welliton. O setor conta ainda com o garoto Ewandro e Luis Fabiano, que deve ganhar nas próximas semanas um concorrente pela vaga de centroavante. 
 
Em baixa na Europa, Pabón tenta se recuperar na América do Sul e ganhar espaço novamente na seleção colombiana. A provável ausência de Falcao Garcia da Copa do Mundo renovou a esperança de o atacante ser convocado, principalmente se conseguir atuar em alto nível pelo Tricolor. 
 
Restam poucos detalhes a serem acertados entre as partes. Depois, o jogador terá de voltar à Colômbia para obter o visto de trabalho. A previsão da diretoria é de que esteja liberado a partir de segunda-feira. 
 

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições