Um avião Airbus da companhia Germanwings, empresa da Lufthansa, caiu no sul da França nesta terça-feira (24), informa a agência de notícias Reuters. A aeronave ia de Barcelona, na Espanha, para Duesseldorf, na Alemanha, segundo autoridades aéreas. O jornal local "La Provence" informou que o avião era um Airbus A320 com 142 passageiros, dois pilotos e quatro tripulantes.
Segundo a agência de notícias Associated Press, o presidente francês, François Hollande, disse que pelas características do acidente provavelmente não há sobreviventes. “Havia 148 pessoas a bordo e as condições do acidente, que ainda precisam ser determinadas com precisão, sugerem que não haveria sobreviventes”, disse o presidente.
De acordo com o jornal francês "Le Figaro", o primeiro-ministro da França, Manuel Valls, disse à emissora BFM que o ministro do Interior se dirigiu imediatamente ao local do acidente, e a célula interministerial de crise do país foi ativada. “Não sabemos as razões para o acidente, tememos que os passageiros e tripulantes tenham morrido devido às condições do acidente”, disse Valls.
A Germawings disse em seu perfil do Twitter que soube pela imprensa dos relatos de que um avião da companhia havia se envolvido em um acidente, mas disse não ter informações definitivas sobre o ocorrido.
Segundo o jornal francês "Le Monde", a aeronave desapareceu dos radares por volta das 11h locais (7h de Brasília).
Segundo o site que monitora o sistema aéreo Flightradar, o avião decolou 9h de Barcelona, horário local (5h de Brasília).
De acordo com o site da Airbus, a capacidade máxima da aeronave é de 180 passageiros.