Candidato governista deixa disputa presidencial no Haiti

Candidato governista deixa disputa presidencial no Haiti

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

O candidato do partido governista INITE, Jude Celestin, retirará seu nome da disputa do segundo turno das eleições presidenciais do Haiti, disse um senador do partido na terça-feira, 25. Há suspeitas de fraudes no processo eleitoral e houve protestos com mortes no país.

  Celestin "irá escrever ao CEP (Conselho Eleitoral Provisório) para indicar sua retirada" da disputa, afirmou o senador Moise Jean-Charles, em entrevista à France Presse. O senador disse que o anúncio da retirada será feito hoje, em entrevista coletiva.

Caso Celestin retire seu nome, é provável que o segundo turno reúna a ex-primeira-dama Mirlande Manigat e o popular músico local Michel Martelly.

A retirada de Celestin do pleito havia sido recomendada por uma comissão da Organização dos Estados Americanos, que julgou ter havido fraudes no processo eleitoral do Haiti.    

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições