Pelo menos 7 já morreram e 261 ficaram feridos após confrontos

Pelo menos 7 já morreram e 261 ficaram feridos após confrontos no Cairo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:06

Pelegitoo menos sete pessoas morreram e 261 ficaram feridas nos confrontos ontem à noite durante os protestos de partidários do deposto presidente Mohammed Mursi, anunciou nesta
terça-feira (16) o Ministério da Saúde, segundo a TV estatal egípcia.
 
O chefe do departamento de Terapia Intensiva do Ministério, Khaled al-Khatib, citado pelo canal, contou que os confrontos começaram ontem à noite e se estenderam até altas horas da madrugada, em vários pontos da capital.
 
O maior número de mortos foi registrado nos distúrbios na praça de Al-Nahda, junto à Universidade do Cairo, onde pelo menos quatro pessoas morreram e 114 ficaram feridas.
 
Na praça, aconteceram choques entre os manifestantes e moradores da região, informou a agência de notícias estatal "Mena".
 
Egito em Transe
Além disso, outras duas pessoas foram mortas e 134 ficaram feridas na praça Ramsés, próximo a uma estação de trem e na ponte de 6 de Outubro, uma das principais vias da capital, durante confrontos entre islamitas e a polícia, que tentou dispersar uma manifestação pró-Mursi.
 
Khatib acrescentou que duas ruas próximas à praça de Guiza também foram cenário de enfrentamentos em que uma pessoa pereceu e outras oito ficaram feridas.
 
Nessa região, uma manifestação de partidários do ex-presidente foi atacada por cidadãos e vendedores ambulantes, segundo a "Mena".
 
Em frente à praça de Rabea al Adauiya, no distrito de Cidade Nasser, onde os partidários de Mursi mantêm um acampamento de protesto, houve cinco feridos.
 

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições