Premiê chinês condena atos contra estabilidade nas Coreias

Premiê chinês condena atos contra estabilidade nas Coreias

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

O primeiro-ministro da China, Wen Jiabao, disse ao presidente sul-coreano, Lee Myung-bak, nesta sexta-feira que condena todos os atos que ameaçam a paz e a estabilidade na Península Coreana. Ele acrescentou que não ''abrigará'' ninguém por conta do afundamento de um navio de guerra sul-coreano em março.

''A China é contra e condena qualquer ato que destrua a paz e a estabilidade na Península Coreana'', disse Wen durante reunião com Lee em Seul, segundo autoridade sul-coreana que relatou os comentários feitos pelo líder chinês.

Wen está numa visita de três dias à Coreia do Sul.

As tensões entre as duas Coreias escalaram após o Sul afirmar estar convencido que, no final de março, um submarino do Norte torpedeou a corveta sul-coreana Cheonan, matando 46 marinheiros.

A Coreia do Norte nega ter afundado o navio e a China tem se mantido cautelosa em relação à disputa e pedido aos dois lados que exerçam a prudência.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições