Scotland Yard destaca 30 detetives para investigar caso Madeleine

Scotland Yard destaca 30 detetives para investigar caso Madeleine

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

A Polícia Metropolitana de Londres (Scotland Yard) destacará 30 detetives e milhões de libras para investigar o caso de Madeleine McCann, a menina inglesa de três anos que desapareceu no Algarve português em 2007.

A abertura de uma nova investigação acontece depois de os pais de Madeleine terem enviado há uma semana uma carta ao primeiro-ministro britânico, David Cameron, para solicitar uma revisão "independente" do caso.

Kate McCann, mãe da menina Madeleine, pediu revisão do caso em carta enviado ao primeiro-minsitro David Cameron. (Foto: Chris Helgren / Reuters)

  O comissário da Scotland Yard Paul Stephenson, por sua vez, afirmou que a menina pode estar viva, informou nesta quarta-feira (18) o diário "The Daily Telegraph".   Quando Madeleine desapareceu na localidade de Praia da Luz durante férias com os pais, a polícia portuguesa, auxiliada por agentes do condado inglês de Leicestershire, iniciou uma investigação que acabou encerrada em 2008 por falta de provas.

Na semana passada, Scotland Yard anunciou que iniciará uma nova busca pela menina, uma decisão que foi recebida com críticas, sob os argumentos de que os recursos policiais seriam mais necessários para outros casos.

A Scotland Yard deverá revisar todos os arquivos cedidos pela polícia portuguesa, tarefa que será dirigida pelo inspetor chefe da unidade de homicídios, Andy Redwood.        

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições