Sérvia encontra vala com corpos de 250 albaneses

Sérvia encontra vala com corpos de 250 albaneses

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Autoridades da Sérvia descobriram uma grande vala comum onde supostamente foram sepultados os corpos de 250 albaneses de Kosovo, assassinados durante a Guerra do Kosovo (1998-1999), informou nesta segunda-feira (10) a imprensa local.

O procurador sérvio para os crimes de guerra, Vladimir Vukcevic, confirmou a informação à agência France Presse.

''A procuradoria sérvia para os crimes de guerra e a Eulex (Missão Europeia de Polícia e Justiça no Kosovo) descobriram, em um trabalho conjunto, uma vala comum que contém, aparentemente, os corpos de 250 albaneses de Kosovo''.

O local fica no reservatório de uma pedreira próxima da cidade de Raska, no sudoeste da Sérvia, a 10 km de Kosovo.

De acordo com o procurador, as operações de exumação começarão em breve. O número de vítimas está sendo avaliado com base em depoimentos e análises de fotos aéreas.

Em 2001, equipes sérvias encontraram várias fossas com mais de 800 cadáveres de albano-kosovares supostamente assassinados durante a guerra.

As fossas foram encontradas meses depois da queda do regime de Slobodan Milosevic, acusado pelas novas autoridades reformistas de tentar encobrir os assassinatos de albaneses no Kosovo.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições