Segundo nova pesquisa, candidato do PRB perdeu mais cinco pontos percentuais e tem 25%, enquanto tucano, com 23% e Haddad, com 19%, oscilaram positivamente um ponto
Os candidatos do PRB, Celso Russomanno, e do PSDB, José Serra, estão tecnicamente empatados na liderança da pesquisa do Datafolha divulgada nesta quarta-feira (3). De acordo com o levantamento, Russomanno agora aparece com 25% das intenções de voto, ante 23% do ex-governador de São Paulo. O petista Fernando Haddad tem 19%, e Gabriel Chalita (PMDB), 11%.
Em relação à última pesquisa do Datafolha, Russomanno caiu mais cinco pontos percentuais (tinha 30%). Serra e Haddad, por outro lado, oscilaram positivamente um ponto cada. Chalita oscilou dois pontos para cima. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Ainda de acordo com o Datafolha, Soninha Francine (PPS) tem 4% das intenções de voto, seguida por Carlos Giannazi (PSOL), Levy Fidelix (PRTB) e Paulinho da Força (PDT), todos com 1%. Brancos ou nulos somam 8%, e 6% não souberam ou não opinaram.
Considerando apenas os votos válidos, Russomanno aparece com 29%, Serra tem 27%, Haddad, 22%, e Chalita, 13%.
Nas simulações de 2º turno, Russomanno venceria Serra por 47% a 35% e também derrotaria Haddad, por 45% a 36%. Em uma eventual disputa entre Serra e Haddad, o petista venceria por 44% a 39%.
Em relação ao índice de rejeição dos candidatos, Serra continua com o maior percentual (45%). Russomanno aparece com 26%, enquanto 25% dos entrevistados não votariam em Haddad em nenhuma hipótese.
A pesquisa do Datafolha foi realizada na terça-feira (2) e nesta quarta (3) com 2.099 entrevistas e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) com o número SP-01536/2012.