Andarilho é eletrocutado após furtar fios de ponte em Linhares, ES

Andarilho é eletrocutado após furtar fios de ponte em Linhares, ES

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:27

Um andarilho, de 36 anos, foi eletrocutado na madrugada desta sexta-feira (16), quando tentava furtar cabos elétricos da Ponte Joaquim Calmon, em Linhares, no Norte do Espírito Santo. De acordo a polícia, o homem já tinha conseguido roubar 100 metros de fio quando foi eletrocutado e teve parte do corpo queimado. Ele foi levado para o Hospital Geral do Município.

De acordo com policiais do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Linhares, a ocorrência aconteceu por volta de 1h30 desta sexta-feira (16). Depois de tentar roubar os fios e ser queimado, ele conseguiu pedir ajuda em um posto de combustíveis. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi até o local e o levou ao hospital.

Câmeras de videomonitoramento mostram o andarilho pedindo socorro (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

  A polícia disse que o andarilho ainda precisa prestar depoimento e em seguida um inquérito será instaurado para investigar os fatos. De acordo com a ocorrência policial, o andarilho teria sido encaminhado para o Hospital Dório Silva na Serra, devido a gravidade dos ferimentos, mas a Secretaria de Estado da Saúde nega a informação.

Energia

A EDP Escelsa informa que o furto de cabos ocorrido nesta noite ocasionou interrupção no fornecimento de energia, por cerca de uma hora, em parte dos bairros Bebedouro e Rio Quartel. O sistema já foi restabelecido.

Segundo a empresa, o furto de cabos de energia não implica apenas em prejuízo para a população, que sofre com a interrupção do fornecimento do sistema para suas residências e vias públicas, mas pode causar risco de morte ao infrator.

O furto de cabos, assim como o de energia é crime previsto no código Penal Brasileiro - Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel: pena de reclusão, de um a quatro anos, e multa.            

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições