Bandidos explodiram, por volta das 3h desta terça-feira (10), parte dos cinco caixas eletrônicos instalados no hall de entrada da agência do Banco do Brasil no bairro de Jordanésia, região central de Cajamar, na Grande São Paulo. Acionados por moradores que ouviram o forte estrondo e pelo alerta da central de monitoramento do banco, policiais militares da 3ª Companhia do 26º Batalhão chegaram no local e verificaram que quatro máquinas haviam sido danificadas pela explosão.
De acordo com a polícia, até as 4h30, ainda não havia informações sobre quantos eram os bandidos e se chegaram em algum veículo. Também não se sabe ainda se o cofre de algumas das máquinas foi levado.
Somente neste ano, já foram registrados pelo menos 33 ataques a caixas eletrônicos apenas na região metropolitana de São Paulo entre as 21h e 3h. Na capital foram 16; na Grande São Paulo, 17. Dos 33 casos, sete ocorreram em lojas de conveniência de posto de combustível; outros sete em agências bancárias; cinco em supermercados; cinco em farmácias; três em açougues, dois em sacolões, um em padaria, um em uma indústria, outro em um clube e um dentro da subprefeitura de São Miguel Paulista, na zona leste de SP.