Explosão deixou supermercado destruído
(Foto: Reprodução/EPTV)
Uma bomba explodiu na madrugada desta quarta-feira (27) em um supermercado na Avenida Raposo Tavares, em Piracicaba, no interior de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, os vidros da janela foram quebrados e o explosivo, jogado no interior do estabelecimento.
Ninguém ficou ferido. A polícia acredita que o ato tenha sido uma represália à morte de um jovem no sábado (23). Na ocasião, um comerciante reagiu a um assalto a uma casa e matou um suspeito de 16 anos. O comerciante é irmão da dona do supermercado atingido nesta madrugada.
A explosão foi tão forte que parte do teto desabou, as mercadorias foram espalhadas pelo chão e um dos caixas ficou totalmente destruído. Uma moradora que não quis se identificar conta que até as portas do guarda-roupa de sua casa se abriram com a explosão.
Outra vizinha, que também não quis se identificar, diz que acordou às 2h40 com o barulho e pensou que o transformador tivesse explodido.
A polícia só foi acionada pela manhã, quando a proprietária do supermercado chegou para trabalhar. Pelo tamanho do estrago, não deve ter sido uma bomba caseira. Acreditamos que possa ser uma dinamite, mas o caso ainda será investigado, afirma o tenente da PM Machado.
Segundo o tenente, não há sinais de arrombamento no supermercado, que não possui caixa eletrônico. Nada foi levado, o que praticamente descarta a possibilidade de furto. Ainda não há sinais dos suspeitos. O caso será investigado pelo 3º Distrito Policial da cidade.
Supermercado foi danificado (Foto: Reprodução/EPTV)