Uma cratera se abriu nesta terça-feira (11) no quilômetro 52 da Rodovia Fernão Dias e causava, por volta das 14h40, cerca de 6 km de congestionamento na via. O buraco está localizado no sentido Belo Horizonte da rodovia e bloqueava parcialmente a pista. No horário, o tráfego seguia pela faixa da esquerda. O município de Atibaia, a 64 km da capital paulista, ainda enfrentava problemas nesta terça-feira (11) devido às chuvas. Foram registrados 160 milímetros de chuva no município, volume equivalente ao esperado para metade do mês de janeiro. Os bairros mais atingidos foram Centenário, Caetetuba, Parque das Nações, Portão e Kanima, onde foram constatados vários pontos de alagamento. Moradores do bairro Portão relatam que perderam tudo após o nível d'água chegar ao teto das casas.
A Prefeitura de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, informou na manhã desta terça-feira (11) que a área central do município estava alagada, impossibilitando a abertura do comércio. O governo municipal afirma ter sido avisado que haveria uma abertura de comportas da Represa Paiva Castro, o que poderia provocar o aumento do nível da enchente. Segundo a Prefeitura, a Defesa Civil municipal monitora a situação.
Em todo o estado, 13 pessoas morreram devido às chuvas fortes: cinco em São José dos Campos, três em Mauá, três na capital paulista, um em Embu e outro em Mogi das Cruzes. A maioria das vítimas morreu após deslizamentos de terras em encostas.