Comando do DEM sai em defesa de Rodrigo Maia

Comando do DEM sai em defesa de Rodrigo Maia

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

O comando do DEM divulgou nota nesta sexta-feira (28) em defesa do presidente da legenda, deputado Rodrigo Maia (RJ), acusado por Durval Barbosa de envolvimento no esquema de corrupção no Distrito Federal. A sigla reafirma ''em nome de todo o partido, a mais absoluta e inabalável confiança na correição de nosso presidente, o deputado Rodrigo Maia (RJ), e nossa irrestrita solidariedade a ele''.

Em declaração ao jornal O Estado de S. Paulo, publicada na edição de hoje, Durval Barbosa, delator do esquema do mensalão do DEM no DF, afirmou que Rodrigo Maia era um dos beneficiários do esquema montado pelo governador cassado José Roberto Arruda.

- O acerto do Rodrigo era direto com o Arruda.

Na nota, a direção do DEM afirma ainda ''repudiar, com veemência, a atitude leviana e irresponsável com a qual o indivíduo Durval Barbosa se apresenta e trata de um assunto da natureza do que ele está envolvido''.

O manifesto foi assinado pelos líderes do partido na Câmara, Paulo Bornhausen (SC), no Senado, José Agripino (RN), pelo senador Marco Maciel (PE) e pelo presidente de honra da legenda, Jorge Bornhausen.

Notoriedade

A direção do DEM diz ainda ''repudiar e manifestar estranheza com a forma com que o referido sujeito busca notoriedade - e encontra -, se valendo da condição de criminoso protegido pelo regime de delação premiada para tentar enlamear pessoas que têm o respeito de todos justamente por sua reputação ilibada''.

E ressalta ''a crença na Justiça, esperando que sejam tomadas medidas para que réus confessos não confundam o regime de delação premiada com licença para a prática de leviandades como a registrada pelo jornal''.

Indagado sobre o que tem acrescentado às investigações da Operação Caixa de Pandora, deflagrada pela PF em novembro passado, Durval Barbosa fez mistério.

- Vem muito mais por aí.

Depois, fez mais uma de suas profecias:

- Mais uns 60 vão ser presos.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições