Crianças terão oficinas de reciclagem e leitura na estação Tatuapé do metrô, em SP

Crianças terão oficinas de reciclagem e leitura na estação Tatuapé do metrô, em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

O Metrô de São Paulo realizará oficinas de leitura e de reciclagem de plásticos para crianças na estação Tatuapé do Metrô, na próxima terça-feira, dia 4 de novembro. A ação vem da parceria inédita entre Plastivida Instituto Sócio Ambiental dos Plásticos, o Instituto Brasil Leitor (IBL) e o Metrô de São Paulo e tem o objetivo de ressaltar a importância de ações de responsabilidade sócio-ambiental, por meio de um maior contato das crianças com os livros.

Monitores especializados, da Oficina 3Rs, da Plastivida, farão a leitura do livro "Lalá e a Sacolinha Falante", para as crianças, de 4 a 12 anos. O livro é todo feito em plástico e incentiva prática da coleta seletiva e da reciclagem. Conta a história de Lalá, que tem como amiga uma sacolinha falante que não quer, como milhares de outras sacolas plásticas, acabar no aterro sanitário.

Após a ação, as crianças receberão os livros de presente. Também irão receber o livro "Lalá e a Sacolinha Falante" as pessoas que se cadastrarem nas bibliotecas do IBL, que ficam em algumas estações do metrô, incluindo a do Tatuapé.

Além do livro, as crianças levarão para casa brinquedos que elas mesmas irão produzir nas oficinas de reciclagem, montadas na estação. Para fazerem os brinquedos, as crianças usarão materiais que encontram no seu dia-a-dia como garrafas, tampinhas, sacolinhas, canudos, entre outros produtos plásticos.

Com o contato das crianças com a leitura e com a reciclagem, elas aprenderão que os plásticos estão presentes no nosso dia-a-dia, são materiais 100% recicláveis e que o uso consciente, com base nos 3Rs (Reduzir, Reutilizar e Reciclar) é de fundamental importância para a preservação do meio-ambiente.

A ação é aberta às crianças das redes municipais de ensino de São Paulo, que terão visita previamente agendada pela administração do Metrô. Também poderão participar os associados das bibliotecas com idade inferior a 18 anos e usuários da estação.

O evento acontecerá na estação Tatuapé do Metrô. As atividades terão duração de uma hora e meia e serão realizadas a partir das 14 horas.

Sobre a Plastivida

É a entidade que representa institucionalmente a cadeia produtiva do setor, para divulgar a importância dos plásticos na vida moderna e promover sua utilização ambientalmente correta, ao mesmo tempo em que prioriza iniciativas de responsabilidade social.

A Plastivida faz parte do Plastics Global Meeting, Encontro mundial das entidades congêneres da Comunidade Européia, Estados Unidos, Canadá, Japão, México, Argentina, Austrália e China, compartilhando novos conhecimentos e tendências.

Sobre o IBL

Os princípios de orientação geral do Instituto Brasil Leitor são desenvolver projetos apoiados nas instituições de massa, em especial a escola, para expandir o uso e a familiaridade com os livros, jornais, revistas e computadores entre jovens, crianças, famílias e professores, em especial os das grandes periferias. Os objetivos do IBL presumem um relacionamento íntimo e constante com toda a iniciativa privada (grandes, médias e pequenas empresas) com pessoas físicas, instituições oficiais e internacionais. A Presidente de Honra é a escritora Ruth Rocha e o Diretor Geral William Nacked.

Serviço

Oficina 3Rs - reduzir, reutilizar e reciclar - da Plastivida

Horário - 14h

Local: Estações do Metrô de São Paulo

04/11 (terça-feira) - Tatuapé

Acesse o Livro virtual de plástico "Lalá e a Sacolinha Falante" pelo site: www.plastivida.org.br/lala

Visite o site da Plastivida: www.plastivida.org.br

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições