Defesa Civil interdita 11 casas após queda de muro de contenção em SP

Defesa Civil interdita 11 casas após queda de muro de contenção em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

A Defesa Civil de São Paulo interditou neste domingo (9) 11 casas que correm o risco de cair dentro de um córrego na Fazenda da Juta, em Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo. A forte chuva da última sexta-feira (7) destruiu um muro de contenção no local.

O temporal fez o Córrego do Oratório transbordar. A enchente invadiu as casas – em uma delas, quase encobriu a geladeira. Depois que a água baixou, os moradores perceberam que o estrago havia sido maior: a correnteza destruiu o muro de contenção.

"Quando caiu, tive que sair porque não tem nem mais acesso pra entrar em casa mais”, disse o morador Fábio Souza. “Ali já está rachando, quebrando. Se der outra chuva é arriscado cair a casa todinha."

A moradora Maria Alves da Silva disse que as famílias do bairro pagam IPTU e que algo deve ser feito. "O ano passado veio R$ 2.600 para dividir para dez famílias pagarem. Esse ano não chegou ainda, mas teve um aumento aí de 5,5%, vai ser quase R$ 3 mil de novo que nós vamos pagar", disse ela.

Sete casas interditadas ficam na Rua Gravatá e outras quatro na Rua José Apolônio. Segundo a Secretaria Municipal das Subprefeituras, as famílias deixaram as casas, mas a pasta não sabe para onde elas foram.    

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições