Foi publicada nesta quinta-feira (12) no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal a composição da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde. São cinco membros titulares: Celina Leão (PMN), Joe Valle (PSB), Rejane Pitanga (PT), Rôney Nemer (PMDB) e Washington Mesquita (PSDB). Também foram selecionados os cinco suplentes.
A escolha do presidente e do vice-presidente da CPI será feita na instalação, que deve acontecer em no máximo dez dias. O prazo de funcionamento da comissão é de 180 dias.
A comissão vai investigar a gestão da Secretaria de Saúde do DF desde 2007. O requerimento de criação da CPI, assinado por 18 dos 26 deputados distritais, cita diversas denúncias relacionadas ao setor entre elas, supostas irregularidades na terceirização do Hospital de Santa Maria, superfaturamento na compra de remédios e casos de infecção hospitalar.
A CPI da Saúde é uma das três aprovadas pela Câmara do DF nas últimas semanas. As outras duas são a do Pró-DF, para investigar supostas irregularidades na execução dos programas de apoio ao empreendimento produtivo, e a do DFTrans, para apurar o setor de transporte.