Estado de SP é condenado a pagar indenização à família de gari morto

Estado de SP é condenado a pagar indenização à família de gari morto

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

A família do gari Edson Rogério Silva dos Santos, morto a tiros em maio de 2006 durante a primeira onda de ataques de uma facção criminosa no estado de São Paulo, receberá uma indenização de R$ 165 mil do Estado, além de uma pensão mensal equivalente a um terço do salário mínimo – aproximadamente R$ 180 – e do pagamento das despesas com o seu enterro.

O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou o Estado pela morte do gari em decisão inédita. Edson trabalhava em uma empresa que prestava serviços para a Prefeitura de Santos, no litoral paulista, e foi morto na Baixada Santista após ser abordado por policiais.

Para Débora da Silva, mãe de Edson e integrante do movimento Mães de Maio, que luta pela punição dos policiais envolvidos nas mortes daquele ano, no entanto, isso não é suficiente. "A indenização não significa nada porque ninguém paga a vida dos nossos filhos. Nós acatamos a decisão da Justiça como uma vitória da luta que não terminou. Nós queremos a federalização desses crimes".      

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições