Um incêndio atingiu uma lancha da Marinha na tarde desta segunda-feira no Píer Mauá, no centro do Rio de Janeiro. De acordo com o Comando do 1º Distrito Naval, a embarcação transportava cerca de 140 pessoas quando as chamas tiveram início, mas ninguém ficou ferido.
O incêndio começou por volta das 16h e as causas ainda são desconhecidas. A Marinha vai instaurar um inquérito administrativo para apurar o incidente.
Bombeiros do Quartel Central e técnicos do Comando Naval atuaram no combate às chamas. Duas lanchas e um bote da Capitania dos Portos, além de um bote do Grupamento Aeromarítimo da Polícia Militar, apoiaram o salvamento. Todas as pessoas foram retiradas da embarcação em segurança.
Segundo a Marinha, a lancha de grande porte possui capacidade para transportar até 150 pessoas. A embarcação é usada no transporte de oficiais, alunos e civis para um centro de instrução da força armada que fica localizado na Baía de Guanabara. O incêndio provocou uma fumaça negra e espessa que pôde ser vista de longe, chamando a atenção dos veículos que passavam no Elevado da Perimetral.
Postado por: Thatiane de Souza