Laboratório passa por inspeção do MP nesta quinta-feira em BH

Laboratório passa por inspeção do MP nesta quinta-feira em BH

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

Agentes da Polícia Civil, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e integrantes do Ministério Público Estadual (MPE) estão nesta quinta-feira (14), na sede do laboratório Hipolabor, no bairro São Gabriel, Região Nordeste de Belo Horizonte, fazendo uma inspeção à procura de documentos.

De acordo com o promotor de Justiça Renato Fróes, o MPE pediu a interdição do depósito da empresa depois de uma operação feita nesta terça-feira (12), quando apreenderam documentos. Após análise, constataram que os documentos indicavam que a empresa não teria licença especial para funcionar.

Segundo Fróes, o laboratório apresentou um "termo de inspeção" para funcionamento do depósito/centro de distribuição, mas não era suficiente para garantir o funcionamento. O MPE pediu que a Anvisa retornasse ao local para realizar nova inspeção com base nos documentos apreendidos. O promotor disse que local está sendo inspecionado, mas que a decisão de interditar é da Vigilância Sanitária.

O Hipolabor é suspeito de sonegação fiscal, fraudes em licitações, formação de cartel, adulteração de medicamentos e formação de quadrilha. Três pessoas foram presas até o momento.

As investigações começaram há pouco mais de um ano, por causa de notícias divulgadas pela imprensa. No início, as investigações eram focadas no enriquecimento ilícito.    

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições