Médicos vão tirar soro de Chico Anysio, diz boletim

Médicos vão tirar soro de Chico Anysio, diz boletim

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

O humorista Chico Anysio, 78, continua internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio. Ele segue sem previsão de alta.

De acordo com boletim médico divulgado nesta quarta-feira, a partir de hoje o humorista ficará sem soro e toda a medicação já está sendo feita por via oral ou através de sondas.

Anysio também apresenta sinais de melhoras cardíaca e pulmonares e já passa o dia fora do respirador, mas à noite continua contando com o suporte mecânico.

O humorista já apresenta boa recuperação e se alimenta de líquidos. O quadro é estável.

Anysio chegou ao hospital no dia 2 de dezembro com quadro de falta de ar. Após avaliação inicial, onde foi detectada uma obstrução de artéria coronariana, ele foi submetido a uma angioplastia, procedimento que desobstrui as artérias.

Durante o período pós-operatório, ele apresentou novo quadro de falta de ar e foi diagnosticado com um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).    

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições