Mitsui fica com 100% da brasileira Multigrain por US$274 mi

Mitsui fica com 100% da brasileira Multigrain por US$274 mi

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:44

SÃO PAULO (Reuters) - A japonesa Mitsui informou que assumiu o controle integral da trading e produtora de grãos brasileira Multigrain S.A. após pagamento de 274 milhões de dólares aos antigos sócios na companhia, de acordo com comunicado.

A trading japonesa disse nesta segunda-feira que pagou 225 milhões de dólares pela fatia de 45 por cento detida pela norte-americana CHS Inc e mais 49 milhões de dólares pela parte de 10 por cento que estava em poder da PMG Trading, controlada pelo brasileiro Paulo Moreira Garcez.

A japonesa já possuía 45 por cento da companhia antes da negociação, atingindo agora 100 por cento dos direitos de voto na sociedade.

Os pagamentos foram feitos pelas participações detidas na Multigrain AG, sediada na Suíça, que por sua vez controla integralmente a subsidiária Multigrain S.A. no Brasil.

"A Mitsui vai trabalhar para fortalecer seu negócio de produção e distribuição de produtos agrícolas no Brasil, que tem grande potencial de produção de alimentos, e assegurar uma oferta estável de grãos do Brasil para a Ásia e outros mercados", informou a companhia japonesa no comunicado.

A Multigrain atua na originação, processamento e exportação de soja, milho e algodão, e também na importação de trigo. Por meio de sua subsidiária Xingu AG, ela também cultiva aproximadamente 100 mil hectares de campos no Maranhão, Minas Gerais e Bahia, principalmente com soja, milho e algodão.

A CHS havia informado na sexta-feira que vendera sua participação na Multigrain para a Mitsui, mas não tinha dado detalhes do negócio.  

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições