A adolescente de 17 anos, grávida de três meses, que foi baleada no bairro de Massaranduba, em Salvador, não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital do Subúrbio na tarde de quinta-feira (31).
Segundo a polícia, a jovem foi morta a tiros por um homem que teria envolvimento com tráfico de drogas e seria rival do namorado da vítima. O crime aconteceu na noite de quarta-feira (30). Primeiro, a garota foi levada para o Hopital São Jorge, na Cidade Baixa, e depois transferida para o Hospital do Subúrbio. Ela chegou a passar por um cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a polícia, Marize Lima de Souza voltava da escola por volta das 21h, quando foi abordada por dois bandidos. A vítima foi atingida por mais de dez disparos de arma de fogo.
Durante a tentativa de fuga, um dos homens foi baleado na perna pelo próprio comparsa. A polícia informou que ele deu entrada no mesmo hospital que a adolescente. Ele teria tentado se passar por vítima, mas foi reconhecido pela garota, sendo preso em flagrante e está detido na 3ª Delegacia, no bairro do Bonfim.
De acordo com agentes da unidade policial, o crime foi uma resposta a um crime ocorrido no ano passado, envolvendo o namorado da jovem que, segundo a polícia, também tem envolvimento com tráfico.
Em depoimento na delegacia, o suspeito disse que o namorado da vítima teria baleado um amigo dele no ano passado por acreditar que os rivais seriam os responsáveis pela morte de seu irmão, que também atuaria no tráfico.