A Polícia Federal informou que já cumpriu dez dos 12 mandados de prisão da Operação Cairuçu, iniciada na manhã desta terça-feira (25), em três estados: Rio de Janeiro, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Até o final da manhã desta terça, os agentes tinha prendido seis pessoas. Outros quatro suspeitos já estavam presos antes da operação, sendo dois no Rio, um no Espírito Santo, e outro na cidade de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul.
A ação é para combater o tráfico de drogas. A quadrilha vem sendo investigada há cerca de sete meses pela PF de Angra dos Reis, no Sul Fluminense.
Nesta manhã, foram presos mais seis suspeitos, sendo dois no Rio um na Tijuca, na Zona Norte, e outro no Leme, na Zona Sul , um em Itatiba, em São Paulo, dois nas cidades de Paraty e Angra dos Reis, no Sul Fluminense, e um Ribas do Rio Pardo, em Mato Grosso do Sul.
Também serão cumpridos 19 mandados de busca em apreensão, sendo três no município do Rio, nove em Angra dos Reis e Paraty, dois em Paranhos e Ribas do Rio Pardo, no Mato Grosso do Sul, e cinco em Itatiba e São Paulo, no estado paulista.
Serão cumpridos ainda quatro mandados de prisão coercitiva, quando o suspeito é detido para prestar depoimentos e depois e liberado, sendo três no estado do Rio e um em São Paulo.