Declaração de peemedebista fez com que os internautas produzissem vídeo em resposta, mostrando impacto das redes sociais Candidato à reeleição, o governador da Paraíba, José Maranhão (PMDB), provocou descontentamento dos usuários de redes sociais. Após ser criticado no twitter pelo ex-governador Cássio Cunha Lima, candidato ao Senado pelo PSDB, o governador peemedebista declarou: Enquanto eu trabalho, eles twitam".
Os internautas entenderam que todo twiteiro é vagabundo.Irritados, internautas produziram um vídeo, parodiando a situação. A gravação foi publicada no Youtube e, depois, postada no twitter. Entretanto, Maranhão solicitou ao Youtube que retirasse o vídeo do ar.
Muitos políticos estão recorrendo às redes sociais para fazer campanha. O twitter e os blogs são os mais recorrentes. Para o publicitário e especialista em mídias sociais, Eden Wiedemann, tanto o twitter quanto os blogs são mais eficientes por estimularem o debate e a troca de ideias com o eleitor.
Seria mais interessante se o próprio candidato alimentasse, pois alguns lhe possibilitam uma resposta imediata, como é o caso do twitter, afirma. Ainda segundo Wiedemann, o candidato tem que entender como funciona esse universo virtual.
Postado por: Cristiano Bitencourt