Polícia prende 5 que usavam nomes falsos para conseguir empréstimo

Polícia prende 5 que usavam nomes falsos para conseguir empréstimo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:30

Cinco pessoas foram presas nesta quinta-feira (25) em uma operação da Polícia Federal (PF) contra fraudes para obtenção de financiamento bancário. Três foram detidas em Governador Valadares e uma em Timóteo, na Região do Vale do Rio Doce de Minas Gerais. A quinta prisão foi feita em Vila Velha, no Espírito Santo. De acordo com a Polícia Civil, o grupo é suspeito de ter dado prejuízo de R$ 250 mil a um banco.

Ainda segundo a polícia, a fraude era feita para conseguir empréstimos para a compra de materiais de construção. De acordo com as investigações da polícia, diversas pessoas apresentavam carteiras de identidades, comprovantes de renda e de residência falsos para fechar o contrato de financiamento.

Entre os investigados está um policial civil, que usava o sistema da corporação para inserir nomes fictícios, que depois eram usados nos golpes. De acordo com a polícia, além dos cinco mandados de prisão temporária, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão.

Os suspeitos vão ser indiciados pelos crimes de estelionato, formação de quadrilha, falsidade ideológica, entre outros. Quarenta e oito policiais federais participaram da operação.          

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições