Posto de saúde é demolido e pacientes ficam sem atendimento em Paciência

Posto de saúde é demolido e pacientes ficam sem atendimento em Paciência

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:44

    Pacientes que buscaram atendimento no posto de saúde João Batista Chagas, em Paciência, na zona oeste do Rio, tiveram uma surpresa desagradável na manhã desta segunda-feira (9). Assim que chegaram à unidade, o prédio estava sendo demolido.     No lugar, será construída uma UPA (Unidade de Pronto-Atendimento). Os pacientes, alguns com consulta marcada, reclamaram por não terem sido avisados que o posto seria desativado. Até profissionais de saúde, que trabalham na unidade, foram pegos de surpresa e chegaram para trabalhar.

O posto passará a funcionar em um prédio ao lado do antigo, mas os moradores da região reclamam que a edificação está em péssimo estado de conservação, com as paredes tomadas pela umidade e mofo.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que em três semanas o prédio onde vai funcionar o posto deverá estar pronto para atender à população. A secretaria disse também que os pacientes estão sendo atendidos provisoriamente no Posto de Saúde Maria Aparecida de Almeida, próximo à unidade.

Ainda de acordo com a prefeitura, desde 2009, a região de Santa Cruz, Paciência e Sepetiba já recebeu 12 novas unidades de saúde, entre elas uma UPA e 11 clínicas da família, além de ter 85% da população atendida pelo Programa de Saúde da Família.        

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições