Prefeitura do Rio lança novo programa de aluguel de bicicletas

Prefeitura do Rio lança novo programa de aluguel de bicicletas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

Empresa vai instalar 60 estações de aluguel de

bicicletas (Foto: Tássia Thum / Arquivo G1) Começa nesta sexta-feira (28) o novo programa de aluguel de bicicletas da cidade do Rio. O sistema, desenvolvido com a empresa concessionária Serttel, prevê a instalação de 60 estações de aluguel de bicicleta em 14 bairros da Zona Sul até 13 de dezembro.

De acordo com a Prefeitura do Rio, as estações serão alimentadas por energia solar. No total, serão 600 bicicletas. Novas travas e pinos de fixação reforçam o sistema de segurança para dificultar o furto das bicicletas.

Nesta sexta-feira (28), o prefeito Eduardo Paes participa do lançamento do programa, com a entrega de 11 estações em Copacabana, na Zona Sul. Elas ficam nos seguintes pontos: Posto 6, Sá Ferreira, Miguel Lemos, Cantagalo, Santa Clara, Dias da Rocha, Serzedelo Correia, Siqueira Campos, Copacabana Palace, Cardeal Arcoverde e Princesa Isabel.

Para utilizar o serviço, o usuário precisa se cadastrar no site do programa e adquirir o passe Samba, optando pelo pacote mensal diário.          

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições