Reforma no Hospital Pedro II começa nesta segunda-feira

Reforma no Hospital Pedro II começa nesta segunda-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:44

Fechado desde outubro de 2010 por causa de um incêndio, as obras de reforma no Hospital Municipal Pedro II , em Santa Cruz, começam nesta segunda-feira (9). As obras custarão R$ 80,6 milhões, de acordo com a prefeitura do Rio, responsável pela reforma.

Segundo a prefeitura, na época do incêndio, o governo do Rio havia informado que a recuperação do local começaria naquele mesmo mês. No entanto, o hospital foi municipalizado, atrasando o cronograma inicial de obras. A prefeitura informou que foi desenvolvido um projeto de reforma, orçamento e cronograma de todo o trabalho.

O resultado da licitação saiu na última sexta (6). A parte interna dos dez andares do prédio será reformulada. De acordo com a prefeitura, o hospital passará a ter sete salas de centro cirúrgico, 70 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo e Unidade Intermediária, além do Centro de Tratamento de Queimados, com 17 leitos e duas salas de cirurgia. O projeto prevê ainda 198 leitos para internação, nove consultórios para urgência e emergência, cinco salas para parto normal e duas para parto cirúrgico.

Superlotação no Rocha Faria

Recentemente, o RJTV mostrou a superlotação no hospital Rocha Faria, em Campo Grande. Tudo foi registro por uma câmera de celular. Sem espaço nas enfermarias, os pacientes são atendidos no corredor.

A situação do Rocha Faria piorou desde o incêndio no Hospital Pedro II. O número de atendimentos, então, dobrou em pouco mais de seis meses .        

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições