Rio vai ganhar mais 11 estações de aluguel de bicicletas

Rio vai ganhar mais 11 estações de aluguel de bicicletas

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

A partir de outubro, os cariocas vão ganhar mais 11 estações de bicicletas de aluguel. A iniciativa faz parte do projeto Pedala Rio e vai contemplar os bairros da Gávea, Ipanema, Leblon e Lagoa, todos na Zona Sul do Rio.

As estações ficarão em pontos como a Praça Santos Dummont, na Gávea; Praça Antero Quental e Jardim de Alah, no Leblon; Parque do Cantagalo e Praça General Osório, em Ipanema.

Atualmente, o Rio tem oito estações de aluguel de bicicletas em Copacabana, também Zona Sul. Com os novos pontos, a cidade terá 19 estações e 190 bicicletas.

Em dezembro, os próximos bairros contemplados serão Botafogo, Flamengo, ambos na Zona Sul, e o Centro da cidade, onde mais 19 estações serão construídas e outras 190 bicicletas ficarão à disposição da população.

Até o ano que vem serão instaladas mais 12 estações na Tijuca, na Zona Norte. “Com isso iremos completar a primeira fase do projeto, composta de 50 estações e 500 bicicletas”, explica Angelo Leite, presidente da Serttel, empresa responsável pela implantação do Pedala Rio.

A prefeitura do Rio prevê a instalação de faixas exclusivas, compartilhadas e zonas 30, como a que será implantada no dia 22 de setembro, quando a cidade do Rio vai aderir ao movimento Dia Mundial sem Carro

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições