A Rua Maria Marcolina, na região do Brás, Centro de São Paulo, permanecia interditada na manhã desta sexta-feira (10) devido ao desabamento da marquise de um prédio ocorrido na noite desta quinta-feira (9). Duas pessoas ficaram feridas uma delas precisou passar por cirurgia - e quatro carros e duas motos foram atingidos.
A interdição ocorre entre a Rua Visconde de Abate e a Avenida Rangel Pestana. Quem precisa passar pelo local pode fazer um desvio pelas ruas Conselheiro Belizário, Barão de Ladário e Avenida Rangel Pestana.
O acidente aconteceu por volta das 19h. As lojas da região haviam acabado de fechar. "Já tinha até descido as portas quando de repente nós escutamos uns estrondos", contou o comerciante Thiago Alves. "Corri pra dentro da loja me joguei pra baixo de uma escada, disse Francisca Maia. O coordenador da Defesa Civil da área Mooca, Antônio Matias, informou que a parte superior do prédio está abandonada. No térreo, funcionam lojas populares. Segundo ele, uma parte do cimento da sacada superior se desprendeu, provocando a queda do revestimento. Uma avaliação mais detalhada das condições do edifício será realizada nesta sexta, por isso não há horário para a liberação da rua.
Dois funcionários de lojas da região, Renato Barbosa e Freid Gama, disseram que o prédio onde ocorreu o acidente nesta quinta-feira foi interditado e liberado há poucas semanas. Na ocasião, segundo eles, uma tela de proteção chegou a ser colocada para proteger pedestres.