TV paga estreia terceira temporada de "Dexter" nesta quinta-feira

TV paga estreia terceira temporada de "Dexter" nesta quinta-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

Dexter (Michael C. Hall) agora é um homem de família. Mas o canal FX está atrasado na série homônima. Embora os EUA já tenham exibido o quarto ano do programa, no Brasil a TV paga ainda exibe, a partir de amanhã, a terceira temporada. Sem estragar nenhuma surpresa para quem ainda não conhece os desdobramentos, basta dizer que Dexter é um matador. Não um qualquer. Ele mata assassinos em série.

Obedece a um código de conduta sistemático que o obriga a checar a culpa do criminoso e questionar se ele voltaria a matar antes de se preparar para o ataque. Depois de liquidado o assassino, ele guarda uma pequena recordação: uma lâmina com sangue da vítima.

O corpo é picotado, guardado em sacos de lixo e jogado ao mar. Dexter não tem problema com excesso de sangue. Faz parte de seu trabalho. Afinal, é perito em sangue do Departamento de Polícia de Miami.

A vida dupla continua quando ele chega em casa. Sua irmã trabalha na força policial como investigadora. Sua namorada, Rita (Julie Benz), não tem ideia do que ele faz nas noites livres. Os crimes de Dexter já entraram no radar da polícia, mas ele arrumou bodes expiatórios para levar a culpa por ele. Já matou o irmão, um sargento, uma amante. Relacionamentos não importam para Dexter.

Tudo parece bem até começar essa nova leva de episódios. Ele foge do código e, sem querer, mata um inocente. Não teria consequências mais sérias, não fosse esse estranho o irmão de um promotor de Justiça.

Dexter acaba envolvido numa amizade estranha com esse advogado e numa espiral de crimes cada vez mais arriscada. Não é a melhor temporada, mas é uma preparação imprescindível para o quarto ano do seriado, que vai abordar o Assassino da Trindade (ótima atuação de John Lithgow).

A interpretação rendeu a Michael C. Hall o Globo de Ouro de melhor ator em série dramática, semanas antes de ser diagnosticado com câncer. A quinta temporada já foi anunciada, mas não tem data para estrear nos EUA.

DEXTER - 3ª TEMPORADA

Quando: estreia amanhã; qui., às 22h, no FX

Classificação: 16 anos

Por: Lúcia Valentim Rodrigues

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições