Vacinação contra o sarampo termina nesta sexta-feira em SP

Vacinação contra o sarampo termina nesta sexta-feira em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:35

Termina nesta sexta-feira (8) a campanha de vacinação contra o sarampo. A ação, que acabaria em 1º de julho, foi prorrogada, pois a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo ainda não conseguiu atingir a meta de 95%. Pelo menos 400 mil crianças, de 1 a 6 anos, ainda não tomaram a dose da vacina tríplice viral em todo o estado.

Além do sarampo, a vacina protege contra a rubéola e a caxumba. Segundo a diretora de Imunização da Secretaria, Helena Sato, a vacina tríplice viral é a medida de prevenção mais eficaz contra o sarampo.

Os principais sintomas da doença são febre e manchas avermelhadas no corpo, acompanhados ou não de tosse, coriza e conjuntivite. Nesses casos, a recomendação é para que o paciente procure imediatamente um posto de saúde e evite contato desnecessário com outras pessoas até que receba avaliação médica.

Para receber a imunização, os pais devem levar os filhos aos postos de saúde até sexta-feira, das 8h às 17h ou ir até o Instituto Pasteur, na Avenida Paulista, 393.          

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições