Steve Wozniak, um dos fundadores da Apple,
segura o iPhone 4S após passar horas na fila para
comprá-lo (Foto: Paul Sakuma/AP) As ações da Apple tiveram queda de cerca de 1,5% nesta quarta-feira (9) após a notícia de que a empresa teria pedido que alguns de seus fornecedores adiem a entrega de peças para o iPhone 4S. A informação foi dada pelo site DigiTimes e o pedido é atribuído por, supostamente, as vendas do smartphone não estarem tão fortes quanto era esperado.
O DigiTimes informou que a empresa pediu que os fornecedores adiem para o primeiro trimestre de 2012 as entregas que estavam previstas para o último trimestre de 2011. O DigiTimes atribui a informação ao jornal chinês Commercial Times, que teria familiaridade com fontes próximas da cadeia de produção do iPhone 4S, o novo smartphone que a Apple anunciou no início de outubro.
O aviso no adiamento da produção teria sido dado a fabricantes do revestimento do aparelho e de lentes, além das fábricas responsáveis pela montagem do aparelho. A estimativa, diz o site, é que a produção diminua de 10% a 15% no último trimestre de 2011.
Ainda segundo as fontes do Commercial Times, os lucros de alguns fabricantes taiwaneses de partes do iPhone 4S tiveram uma queda de outubro para setembro.