Kindle Fire, tablet que tem tela de 7 polegadas e
conexão Wi-Fi (Foto: Shannon Stapleton/Reuters) Um estudo da empresa de pesquisas ChangeWave mostrou uma demanda maior de consumidores antes do lançamento pelo tablet da Amazon, o Kindle Fire, do que a registrada antes de o iPad, da Apple, chegar ao mercado. As informações foram divulgadas pelo site BGR.
A pesquisa, feita com 2.600 consumidores, mostrou que 5% dos perguntados disseram que já tinham feito o pedido de seu Kindle Fire ou muito provavelmente iriam comprá-lo após o lançamento. Outros 12% disseram que tinham um pouco de vontade de comprar o aparelho.
O BGR aponta que uma pesquisa semelhante foi realizada em 2012, antes do lançamento do iPad e os números foram de 4% (consumidores que comprariam muito provavelmente) e 9% (os que talvez comprassem o aparelho).
Os fabricantes de tablets como a Motorola, a Samsung e a RIM falharam em ganhar mercado diante do iPad e o iPad 2 deve ser uma compra popular para as festas de fim de ano, disse o analista Mike Abramsky, segundo o site. Apesar disso, a demanda pelo Kindle Fire mostra que a Apple enfrentará um forte concorrente. A pesquisa mostra que 26% dos que devem comprar o Fire disseram que adiaram sua compra pelo iPad.
O lançamento do Kindle Fire está previsto para 15 de novembro nos Estados Unidos. Ainda não existe previsão de chegada do produto ao Brasil.