Iniciando a vida profissional? Saiba como alavancar a carreira

Iniciando a vida profissional? Saiba como alavancar a carreira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:05
Desenvolver uma carreira de sucesso é algo que exige muita determinação, principalmente se você ainda é iniciante no mercado de trabalho. A competição aumenta cada vez mais e é essencial que você saiba o que fazer para ganhar destaque. Para que essa tarefa seja mais fácil para você, existem algumas dicas vão ajudar.
 
Confira 5 dicas para iniciantes avançarem na carreira:
 
estágio1. Pense dentro dos padrões primeiro
A maioria dos trabalhadores pensa em trocar de emprego depois de um certo período para ter um currículo mais amplo e diversificado. Porém, essa nem sempre é a melhor alternativa. Talvez seja mais adequado para você pensar em diferentes funções que pode conseguir na empresa que trabalha atualmente. Mostre que você gosta do que faz no seu emprego, fazendo com que seu chefe note que você merece uma promoção.
 
2. Vá além do que está na descrição de seu trabalho
Se você deseja avançar em sua carreira, é importante que você faça mais do que apenas a sua função principal no emprego. Dessa forma, você evita que algum colega de trabalho seja um concorrente e consiga uma promoção antes de você. Depois de ter provado sua eficiência, procure por mais atividades e demonstre responsabilidade.
 
3. Tenha foco em habilidades simples
Habilidades simples são aquelas que não exigem nenhum conhecimento muito complicado, como entender sobre tecnologia. Elas envolvem capacidades que você pode desenvolver com facilidade, como se comunicar com eficácia e priorizar seu trabalho.
 
4. Mantenha sua presença online
Para encontrar boas oportunidades, é importante que você tenha uma forte presença online e tire o melhor proveito possível da internet. Procure se manter sempre atualizado, buscar novos conhecimentos, conectar-se com as pessoas certas por meio de redes sociais e também divulgar seu currículo e habilidades profissionais.
 
5. Adquira conhecimento por meio de conexões
Uma das melhores maneiras de avançar na sua carreira é por conexões. Quando você conhece as pessoas certas e se comunica, muitas oportunidades podem surgir. Por isso é importante que você trabalhe no seu network e adquira conhecimento relevante para sua vida profissional por meio dele.
 

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições