A verdadeira amizade

A verdadeira amizade

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

Essa temporada foi marcada pela presença de grandes amigos meus que não via há algum tempo e que também fazem parte da minha história. Estou em Noronha a pouco mais de uma semana e tem sido um tempo muito bom. O que torna meus dias inesquecíveis a cada temporada não são as ondas perfeitas nem a beleza desse lugar. E sim os amigos que tenho aqui! A melhor coisa que podemos ter são amigos verdadeiros, pessoas que estão conosco tanto em tempos de swell como de flat total, na festa e na luta.

Amo essa galera! Eles realmente fazem parte de minha vida e merecem ser lembrados sempre.

Como podemos saber quem realmente é nosso amigo? A Bíblia como sempre, nos ensina como detectar esses raros, mas indispensáveis verdadeiros amigos.

Um maneira é o teste da lealdade. O amigo verdadeiro nos ama nos tempos melhores e piores. Na realidade, as verdadeiras qualidades dos amigos são reveladas quando passamos por circunstâncias difíceis ou dolorosas.

De acordo com Provérbios, é preferível ter um ou dois companheiros íntimos e de confiança do que inúmeros conhecidos superficiais. Quem mantém relacionamentos meramente superficiais com um grande número de pessoas pode acabar-se arruinado pela falta de bons conselhos quando se fizerem realmente necessários (Provérbios 18:24).

Os amigos verdadeiros também nos ferem. Estão dispostos a nos contar a dura verdade, mesmo que isso doa. Podemos confiar nos seus comentários honestos, ao passo que o inimigo só dá beijos enganosos (27:6). Fique ligado diante de alguém que não tem coragem de enfrentá-lo quando isso é necessário.

Segundo a Palavra de Deus, algumas pessoas nunca serão boas amizades para ninguém. São estes: os que querem nos seduzir ao erro, os beberrões, os glutões e os que são atraídos por nossas posses ou riquezas materiais. Quando surgem as dificuldades em nossas vidas estes desaparecem (19:4,7). Os mexeriqueiros também devem ser evitados totalmente. Seu hábito de espalhar comentários negativos e particulares sobre as pessoas separam os amigos mais íntimos (16:28).

Evitem totalmente esse tipo de pessoas!

Desejo que todos vocês sejam e encontrem amigos verdadeiros!

Deus nos abençoe em mais essa semana!

Marquito Santos é formado em teologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, membro da Missão Surfistas de Cristo no Brasil, da Missão Internacional de Surfistas de Cristo, pastor e professor dos jovens da Igreja Presbiteriana de Fortaleza, além de escrever para o site Em Foco Surf.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições