"Em verdade, em verdade vos digo quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida" - Jo 5.24
Neste mês se comemora, segundo a tradição Católica Romana, o dia de Finados, ou o dia de se lembrar, honrar e orar pelos mortos.
Conosco não é assim. Para quem tem Jesus como o Senhor e Salvador, a morte enquanto uma separação entre aqueles que ficam e aqueles que partem é dolorosa, mas ao mesmo tempo um motivo de alegria e não de tristeza.
Isto se dá porque os crentes em Cristo têm certeza da Salvação; têm certeza que aqueles que partem com Jesus estão com ele. "Hoje mesmo estarás comigo no paraíso" - disse Jesus ao ladrão arrependido.
Conforme o texto citado, quem tem Jesus não morre, mas passa desta vida terrena, cheia de problemas e sofrimentos, para a vida eterna com o Pai, no céus. Os crentes em Cristo não experimentam a morte. Ao fechar os olhos e dar o último suspiro, seu espírito está instantaneamente na presença de Deus.
Se você quiser também experimentar a certeza da Salvação, aceite Jesus como o Senhor e Salvador. Ele disse: "Eu vim para dar vida". Jesus não é Senhor de mortos, mas sim de Vivos.
Viva! Com Jesus.
Vinícius Ferreira Santos é pastor, escritor e missionário. Trabalhou na fundação de Igreja na Bahia e é co-fundador de um centro de recuperação de drogados. Além de autor do livro "Matar ou deixar viver?". Atualmente dirige uma Igreja em Boissucanga, litoral norte de São Paulo.