Conheça os tipos de café da manhã para acordar a mamãe.

Dia das mães na cama

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:07

 

A poucos dias do dia das mães, certamente tem filhos pensando em fazer uma surpresa diferente para a mamãe. Alguns pensando em presenteá-la no meio do dia, ou logo no começo, montando um belo café da manhã na cama. Isso irá deixar o dia dela ainda mais especial.
 
Se a sua ideia for essa, o profissional de Gastronomia da Faculdade Senac Porto Aliegre, Edison Dias, explica as diferenças de café da manhã. 
 
"Essas dicas podem colaborar, mas é importante saber que alimentos e produtos sua mãe prefere", comenta ele que existem quatro tipos. Ele destaca que um ponto primordial é a criatividade.
 
Café Continental: composto por itens básicos, como café, chá, chocolate, pão pequeno ou torradas e manteiga geléias;
 

Dicas para café da manhã dia das mães

Café tropical: nesse estilo de café a dica é abusar nas frutas. Ao invés de servir café, tente usar chá de sabor tropical. A decoração pode ser feita com flores tropicais. A mesa pode ter alguns doces.
 
Breakfast: este café é destinado às pessoas que desejam alimentar-se bem, logo cedo. Tem como ingredientes principais os ingredientes do café tropical e são acrescentados ovos, carnes e peixes.
 
Brunch: é a mescla do breakfast com o lunch. Ele é mais reforçado que o breakfast, pelo fato de introduzir ingredientes que compõe um lanche como saladas, consomês e sobremesas.
 
 
 
 
 
Com informações de: Zero hora

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições