Experimente enroladinho italiano que não leva massa

Experimente enroladinho italiano que não leva massa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

Involtini, como o nome diz, é uma receita com sotaque italiano. Criada pelo chef Gennaro Cannone, não pode ser chamada de rocambole, já que é permitido o uso de palitinhos de dente para segurar as camadas enroladinhas enquanto vai cozinhando.

O preparo não leva nenhum tipo de massa. Filés de frango e de carne bovina são usados como base. O vinho branco dá o toque perfumado.

Experimente:

Ingredientes

2 fatias de peito de frango 2 fatias de carne bovina 2 fatias de mortadela 2 fatias de queijo muçarela Sal a gosto Pimenta-do-reino moída a gosto Azeite virgem extra a gosto Vinho branco a gosto

Modo de preparo

Coloque as fatias de carne de frango e bovina abertas em uma tábua e espalhe um pouco de azeite e um punhado de sal sobre elas. Sobre o filé de frango, coloque a carne bovina e, depois, metade de uma fatia de mortadela e meia fatia de queijo. Enrole tudo e prenda com palitos.

Despeje um pouco de azeite em uma panela e jogue os rolinhos de carne. Adicione sal e pimenta e deixe fritar levemente de todos os lados. Acrescente o vinho branco e cozinhe em fogo baixo (com a panela tampada) por aproximadamente 20 minutos. Quando o vinho evaporar, os rolinhos estarão cozidos. Sirva quente.

Dica do chef

Se as fatias de carne forem mais grossas, adicione um pouco de água

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições