Gaste 20 minutos para fazer um típico almoço mexicano

Gaste 20 minutos para fazer um típico almoço mexicano

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

Entre os pratos mais famosos da exótica culinária mexicana, estão o chilli (molho apimentado que leva feijão, tomate e carne moída), a guaca mole (pasta salgada de abacate) e os nachos (salgadinhos feitos com massa de milho).

Apesar de estranhar no início, muito brasileiro acaba se apaixonando por essa forma diferente de preparar ingredientes bastante conhecidos por aqui.

O melhor de tudo é que, em apenas 20 minutos, você conseguirá ter um típico almoço mexicano para duas pessoas.

Saiba como:

Ingredientes

3 colheres (sopa) de azeite 300 g de carne moída ½ lata de extrato de tomate 1 lata de feijão cozido 1 pacote de nachos (ou de pão sírio tostado) 1 bisnaga de queijo tipo cheddar 1 abacate 1 tomate 1 cebola roxa Suco de 2 limões Molho de pimenta a gosto Hortelã, salsinha, alho, coentro e sal a gosto

Modo de preparo

Tempere a carne moída com o sal e as ervas, refogue o alho no azeite e acrescente a carne temperada. Junte o feijão em lata e o extrato de tomate, acrescente pitadas de sal e despeje o molho de pimenta a gosto. Deixe a mistura apurar por dez minutos e, depois de desligar o fogo, coloque este chilli (como os mexicanos chamam o molho apimentado) em uma cumbuca.

Para fazer a guaca mole (pasta de abacate mexicana), amasse a fruta em uma tigela. Acrescente sal, suco de limão, tomate (sem sementes), cebola roxa e coentro. Misture tudo e coloque em um recipiente pequeno.

Em outra vasilha pequena, coloque uma porção de queijo cheddar. Para completar, coloque os nachos (salgadinhos feitos com milho) ou o pão sírio assado e cortado em pedaços em um prato. Sirva.

Dica: se quiser, faça um vinagrete para acompanhar.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições