Mil Folhas ao Azeite, Baunilha e Morangos

Mil Folhas ao Azeite, Baunilha e Morangos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:32

ingredientes

1° massa 200 gr de farinha de trigo

130 ml de água

10 ml azeite extra virgem

5 gr de sal

2° massa 120 ml azeite extra virgem

40 gr de manteiga de cacau

20 gr de farinha de trigo

Mousse 120 gr de crem cheese

40 gr de açúcar

40 ml de creme de leite fresco

30 gr de pinoli italiano torrado

30 gr de clara de ovo

Tomate 200 gr de açúcar

200 gr de tomate a filé

Azeite 40 ml de azeite extra virgem

0,5 ml de baunilha

Enfeite 6 unidades de morango

modo de preparo

Massa folhada 1° massa Misture a farinha com o sal e água em seguida, adicione o óleo e continue misturando até que a massa fique elástica. Vamos colocá-la para descansar em um lugar fresco embrulhado em um saco plástico por meia hora. 2° massa Enquanto isso, em banho-maria derreter a manteiga de cacau em uma tigela em seguida incorporar o azeite e, por último, adicionar a farinha.Colocar na geladeira bem fria ate o endurecimento total. Preparo Abrimos com um rolo a primeira mistura para obter um quadrado. Nos colocamos no meio a 2° massa entretanto ja solidificada. Fechamos a massa convergindo os quatro cantos no centro. Com um rolo abri a massa dobrarla a livro.Colocá-la em saco plástico e deixe descansar pelo menos um meia hora na geladeira. Repetiremos o mesmo para outras 3 vezes. Deixe a massa descansar um dia na geladeira. Esticar a massa na espessura de cerca de 2 milímetros colocá-lo em um tabuleiro, deixando-a descansar por 1 / 2 hora. Cozinhe o macarrão no forno a 190 ° C por cerca de 15 minutos.

Tomate Descasque o tomate e tire as sementes. Coloque as camadas de tomate em uma tigela e cubra com açúcar. Deixar descansar na geladeira uma noite. Retirar os tomates do líquido. Derramar o líquido em uma panela e cozinhe em fogo baixo por isso que nós teria uma calda bastante espessa, a retirada do fogo e mergulhar os tomate. Deixe cortir ate que o líquido seja completamente frio. Escorra os tomates, coloque-os em uma placa com silpat em forno a 70 ° C, virando de vez em quando ate ficar secos.

Azeite de baunilha Abrimos a baunilha no comprimento e colocar-lo com o azeite em uma panela. Vamos colocá-la sobre o fogo e levado para 60 ° C. Tirar do fogo e deixe descansar durante a noite.

Espuma Monte o queijo com o açúcar e quando será bem macio adicione delicadamente o creme de leite, os tomates picados e os pinhões. Bata em neve bem firme as claras com o açúcar e misturar delicadamente com queijo.

Montagem Corte a massa em triângulos (3 peças por pessoa). Espalhe a mousse sobre o primeiro triângulo, colocar no topo o segundo, mais espuma e para finalizar o último triângulo. Coloque-o emprato decorado com morangos e óleo de baunilha.    

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições