Transforme a goiabada em uma musse cremosa

Transforme a goiabada em uma musse cremosa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

Bateu aquela vontade de comer um docinho à noite, mas não a coragem de sair de casa para comprar um chocolate na padaria da esquina? Não tem problema.

Basta abrir a geladeira e pegar aquela goiabada esquecida e outros ingredientes básicos para fazer uma musse. Sem gastar muito tempo, dinheiro nem neurônios.

Para quem quiser um toque agridoce, o chef Edu Guedes - autor da receita - sugere como acompanhamento uma fatia de queijo branco.

Mãos à obra:

Ingredientes

1 xícara (chá) de goiabada cremosa 1 xícara (chá) de requeijão Um envelope de gelatina em pó sem sabor (hidratada e dissolvida previamente) 3 claras em neve

Modo de preparo

Bata bem no liquidificador a goiabada, o requeijão e a gelatina dissolvida. Despeje em uma tigela, acrescente as claras em neve e misture até que fique homogêneo. Coloque a sobremesa em um refratário (ou em tacinhas) e deixe no refrigerador até endurecer.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições