Como aplicar a máscara de cílios

Como aplicar a máscara de cílios

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:20

Toda mulher sabe que o rímel, também conhecido como máscara de cílios, é um dos principais coringas da maquiagem. Isso porque ele dá um incrível efeito no olhar que pode dispensar qualquer outro acessório.

Mas isso, claro, se você souber aplicar o produto, que valorize o seu olhar. Para um ótimo resultado, você não só vai precisar dele, como também de um curvex e um pentinho para os cílios. Use o curvex antes de aplicar a máscara. Encaixe-os perto da raiz dos cílios e pressione algumas vezes, levemente.

A máscara escolhida vai depender do que você deseja: um efeito mais alongado aos cílios (ideal para quem tem cílios muito retos e curtos) ou um efeito mais volumoso (indicado para quem tem pouco cílios).

O que dá o efeito é a escovinha da máscara. Mas um truque é usar o aplicador sobre os cílios superiores, o mais próximo possível da raiz e girá-lo para fora. Assim você penteia, curva e alonga ao mesmo tempo.

Em seguida, passe as cerdas do aplicador de baixo para cima, da raiz em direção às pontas. Aplicar rímel nos cílios inferiores? Sim, mas sem exagero. Passe da raiz para as pontas, dando "tremidinhas" na horizontal. Você ainda pode usar a ponta do aplicador, de cima para baixo, para pentear os fios.

Aplique uma camada de máscara em cada olho e depois repita a aplicação mais uma ou duas vezes, intercalando, se você deseja deixar os cílios bem cheios e dramáticos.

Os cílios grudaram? Não tem problema. O pente de cílios é para isso: penteie os fios da raiz em direção às pontas para separá-los.

Se borrar a pálpebra ou o rosto, é só limpar com cotonete e uma gotinha de corretivo.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições