Vaidade feminina sempre é bem-vinda, desde que seja para cuidar da beleza. A depilação é o método de limpeza mais adotado por mulheres e homens atualmente. O mais utilizado é o uso da cera, o que não é nada agradável. A dor momentânea, existem ainda alguns inconvenientes que seguem, como o surgimento de pelos encravados, que acontece na grande maioria dos casos.
O incômodo não possível ser eliminado, mas alguns métodos que não são ditos antes, podem amenizar.
Confira as dicas.
Tome duas aspirinas 45 minutos antes da sessão. Além de aliviar a dor, o medicamente tem componentes anti-inflamatórios, então o sofrimento será menor.
Não marque depilação logo antes de menstruar. Sua pele fica muito mais sensível neste período, então a dor será muito maior. Procure depilar, no mínimo, três dias antes do período menstrual, ou então depois que acabar.
Evite malhar ou usar roupas apertadas logo na sequência. Praticar exercícios físicos dentro de 48 horas após a depilação pode levar ao surgimento de ‘bolinhas’ na virilha. Isso porque a pele nova e sem pelo é extrassensível ao suor, bactérias e fricção contra shorts ou calça. Além disso, usar roupas apertadas pode causar pelos encravados, já que eles impedem a saída e crescimento natural do pelo, obrigando-o a retornar para dentro da pele.
Agende a depilação entre 15h e 17h. Este é o momento do dia em que sua resistência a dor está no pico. Algo que te faria suar frio às 10h vai apenas causar um desconforto neste horário.
Com informações de: Bolsa de mulher