Mais uma novidade a favor da beleza da mulher acaba de chegar ao mercado: as unhas permanentes. Para quem sofre com problemas descascamentos nas unhas, pouco tempo após pintá-las, essa é uma boa alternativa.
Processo passo a passo
A manicure começa tirando as cutículas e lixando normalmente. É aplicada uma base especial, que deixa as unhas preparadas para receber a esmaltação sem criar bolinhas ou imperfeições. Um esmalte muito parecido com o que usamos em casa é aplicado unha por unha e utiliza-se uma máquina com raios UV para secá-las. O esmalte é um pouco mais líquido que o normal, por isso escorre com maior facilidade e a manicure tem que ser precisa na esmaltação, sem borrar para os cantos dos dedos.

Depois de todo o processo é passado um algodão com acetona e, surpresa, o esmalte não sai! Você deixa o salão com as unhas já secas, sem o perigo de borrá-las.
Segundo a manicure da unidade Perdizes do D-Unhas, Lindiana Cabral, onde o Bolsa de Mulher testou a técnica, garante que não há riscos para a saúde. “Tenho clientes que são dermatologistas e que fazem a unha com a gente, já analisaram nossos produtos”, diz.
Retirando a unha permanente
“É só embebedar um algodão em bastante acetona e colocar sob a unha. Envolva com um pedacinho de papel alumínio e espere 10 minutos. Faça isso em todas as unhas. Depois desse tempo, é só puxar e o esmalte vai sair por completo. Ou então vir ao salão que nós retiramos o produto”, explica Lindiana.
Os valores da técnica variam entre R$ 60 para mãos e R$ 70 para os pés.
Com informações de: Bolsa de Mulher