Moda pode gerar conflitos entre mães e filhas

Moda pode gerar conflitos entre mães e filhas

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

Por causa da décima edição do Fashion Weekend Kids- o evento que traz desfiles de moda infantil e "teen", ou seja, de pré-adolescentes, que aconteceu neste último final de semana (12 a 14 de março) - o mercado fashion para os pequenos merece um destaque especial.

Mas até mesmo neste mercado há segmentos, os bebês e crianças pequenas, os pré-adolescentes e os adolescentes. Na última sexta-feira (12), a grife Spezzato Teen, a primeira do Brasil especializada e focada no público feminino entre 10 e 18 anos, desfilou sua coleção outono/inverno 2010 com 88 meninas.

Roberta Nahas, estilista da marca, conversou com o R7 sobre esse mercado e disse que "as meninas nessa idade convivem em um mundo onde tudo muda o tempo todo por causa do Twitter, do Orkut, dos blogs, do Facebook e da tecnologia de um modo geral".

- Como elas estão crescendo, na vida delas tudo muda muito rápido e existem diversas formas de se conectar com o mundo. E os adultos não têm a capacidade de acompanhar a evolução dessa geração. As meninas entram na loja já com uma ideia fixa do que querem e não ouvem ninguém. Por mais que a mãe dê opinião e sugestões, elas fazem tudo do jeito que querem, o que muitas vezes gera um certo conflito entre elas.

E, Roberta garante: quem ganha essa briga são as mais novas.

- Elas gostam muito de moda e querem defender seu estilo. Adoram brilho, saias e vestidos, mas também gostam de produções básicas, como jeans e blusinhas e jaquetas, dependendo da ocasião. Apesar disso, elas preservam algumas características da própria idade nas roupas, nunca querem ficar parecendo completamente adultas. O ideal é parecer jovem.

Paulina Borges, de 12 anos, gosta de moda desde os seis, foi uma das que desfilaram para a Spezzato Teen e confirma as palavras da estilista.

- Eu gosto de ver revistas para ter referências de moda, mas me considero básica. Quando me visto eu não quero parecer adulta, quero parecer jovem.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições