Saber o que escolher de dentro do guarda-roupa pode ser uma missão impossível, dependendo da ocasião. Se precisa ir numa entrevista de emprego ou numa festa da empresa, a dúvida bate na hora.
Se a ideia é surpreender no primeiro encontro, aí a coisa piora. Para ajuda, o Vila Fashion pegou dicas da consultora de moda Manu Carvalho. Tome nota.
Se você vai pedir emprego , não pode pensar que está indo simplesmente passear ou fazer amigos novos. Então vale tudo que tenha a ver com discrição. "Mas vale ponderar a profissão e a empresa em que será feita a entrevista. Cada área permite diferentes tipos de vestimenta".
Para uma festa da empresa , não se engane. O foco deve ser também profissional. A diferença, agora, é que você pode usar cores mais alegres, materiais diferenciados e acessórios mais chamativos. "Só não vale decote, roupa justa ou muita pele a mostra". Se vai rolar festinha ou jantar em casa, pode abusar do conforto, sem desprestigiar o próprio evento. "Esse é o momento de usar um salto mais confortável e uma joia discreta", ensina Manu.
Mas se a ideia é surpreender no primeiro encontro , calma. Não precisa colocar o guarda-roupa abaixo. Não arrisque, para não aumentar o nervosismo e prefira suas peças preferidas, para se sentir melhor.
"Esse é o momento de usar roupas com bom caimento, que a deixem segura e confiante. Caso compre uma roupa nova para a ocasião, faça isso com certa antecedência e pense em valorizar seus pontos fortes, além de minimizar os de que não gosta. Lembre-se também de não exagerar no look nem nos acessórios", diz Manu.